Criando o Tinder para trabalhos

Atualizado: 25 de Abr de 2019

Encontrar um emprego a tempo parcial como estudante pode ser um processo difícil. Mas a experiência de trabalho adquirida também é vital na construção de habilidades transferíveis que ajudam na vida adulta.



Alexander Florio e sua irmã Stephanie, fundadores da Swob , decidiram tornar mais fácil encontrar trabalho de meio período como estudante ...

Nós nos lembramos de sermos estudantes e procuramos um emprego de meio período. Naquela época, envolvia caminhar por shoppings e restaurantes, entregar currículos quando não tínhamos certeza se as empresas estavam contratando. Esta foi uma experiência cansativa que muitas vezes não levaria ao sucesso.

Apesar das dificuldades em encontrar trabalho, perceberam o quão valioso ter um emprego enquanto estudava poderia ser. Ensina a ser organizado, a comunicar-se, boas habilidades de gerenciamento de tempo e lhe dá experiência de vida real em administração de dinheiro.

Ao mesmo tempo, nosso pai trabalhava na indústria de restaurantes e achava que os métodos de recrutamento existentes eram ineficientes e demorados, dada a alta taxa de rotatividade de pessoal estudantil.

Nós sabíamos que tinha que haver um jeito melhor.

E é daí que vem a ideia de Swob. Desenvolveu-se em conjunto com estudantes e empregadores para tornar os dois lados do processo de contratação mais eficientes.

Ao falar com os alunos, descobrimos que eles sentiam a falta de recursos e ferramentas para ajudá-los a encontrar trabalho em meio período. O mercado de trabalho profissional em tempo integral tem recursos como o Indeed e o LinkedIn, mas nada existia para os alunos que precisavam encontrar trabalho de turno ocasional em meio período. Em vez disso, os alunos tiveram que gastar tempo imprimindo currículos e, em seguida, fazer a viagem demorada ao redor dos shoppings, distribuindo-os.

Enquanto isso, as empresas tinham um problema semelhante. Os métodos tradicionais de recrutamento não funcionam muito em indústrias com alta taxa de rotatividade, como restaurantes e varejo. Os empregadores precisavam de uma solução que lhes permitisse contratar funcionários muito mais rapidamente, sem ter que gastar uma quantidade significativa de funções de publicidade em dinheiro.

Por isso, desenvolveram um aplicativo para estudantes que procuram trabalho em meio período. Ele usa uma função de deslizamento semelhante para muitos outros na loja de aplicativos, os alunos simplesmente deslizam para um trabalho (daí o nome Swob). Essa é uma interação com a qual sabíamos que os usuários estavam familiarizados e o feedback que obtivemos dos alunos confirmou que eles gostavam de como era fácil se candidatar a empregos.

Para os empregadores, construímos um site para tornar a pesquisa dos funcionários o mais eficiente possível. Através do seu painel, podem ver facilmente os detalhes dos candidatos e podem segmentar pessoas com base numa região específica ou a uma distância definida da respectiva localização.

Trabalham agora com empresas como a McDonald's, a Virgin Mobile Canada, a Tim Hortons e a The Source para ajudá-las a encontrar funcionários adequados para suas funções de meio período. Ao fazer isso, ajudamos centenas de estudantes a encontrar um emprego significativo e desenvolver suas habilidades.


Texto extraído do Blog Virgin.com

12 visualizações

© 2020 Orgulhosamente feito por Atitude Empreendedora. Av. Dois Córregos, 1513 CNPJ 24.663.659/0001-96

Contato: +55 19 98987-9559